Logo Observatório Social de Criciúma

Em reunião, prefeito pede auxílio para o Observatório Social

24/01/2017

Observatório Social convida população para acompanhar plano orçamentário que será apresentado pela prefeitura

Com o objetivo de pedir um auxílio ao Observatório Social de Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro, junto de uma comitiva do governo, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (24), na ACIC, com os coordenadores das Câmaras do OS para apresentar algumas questões que o governo necessita de auxílio.

Segundo o prefeito, o governo tem o objetivo de cortar gastos e pretende que o OS se faça presente nas análises de alguns contratos. "Acho que estamos todos do mesmo lado, que é o da cidade, e queremos a ajuda do Observatório para analisar os contratos da prefeitura, pois são muitos e hoje não dispomos de recursos para isso. Precisamos reduzir os custos e pelo menos de 20 a 30% dos contratos. Queremos um olhar clínico nesses contratos, para ver o que pode ser reduzido", explica o prefeito.                        

O trabalho foi aceito pelo o OS, e segundo o presidente Sinésio Volpato, os contratos serão divididos e planilhados. "Vamos trabalhar, planilhar pelo valor e grau de importância, para depois para passar para o aspecto jurídico, com o Câmara de Serviços Continuados e depois pela Câmara de Gestão para organizar e ver se é viável, só depois daremos um parecer para a prefeitura", explica Volpato.

Estiveram presentes na reunião o vereador Júlio Kaminski; o secretário geral do governo, Arleu da Silveira, vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris e o secretário de Finanças, Robson Gotuzzo.