Logo Observatório Social de Criciúma

Observatório Social de Criciúma apresenta vídeo em Congresso

24/08/2018

Observatório Social convida população para acompanhar plano orçamentário que será apresentado pela prefeitura

Concurso Nacional de Boas Práticas ocorreu durante o 2º Congresso Pacto pelo Brasil

O Observatório Social de Criciúma esteve presente durante o 2º Congresso Pacto pelo Brasil e 9º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (Enos), em Curitiba. O evento, que ocorreu durante quatro dias, reuniu mais de 500 pessoas, com o objetivo de reunir os dirigentes, técnicos e voluntários dos Observatórios Sociais para disseminar as boas práticas, aperfeiçoar a metodologia e discutir estratégias para expansão Observatório Social do Brasil.

“Foi uma grande oportunidade de conhecer iniciativas que estão sendo realizadas por outros Observatórios e mostrar aos demais Observatórios um pouco do que é feito em Criciúma”, afirma o presidente do Observatório Social de Criciúma, Sinesio Volpato.

O Observatório Social de Criciúma contou com quatro representantes durante o congresso e ainda participou do 1º Concurso de Boas Práticas, apresentando aos demais Observatórios a ação realizada em parceria com a Faculdade Satc, em que criou tutoriais em vídeo para a população acessar e pesquisar os dados do Portal da Transparência com mais facilidade.

“Nós sempre escutamos reclamações quanto a dificuldade de encontrar informações no Portal da Transparência, por isso criamos esses tutoriais, que ficarão disponíveis no nosso site, além das redes sociais. O mais importante é que o sistema usado no Portal da Transparência de Criciúma é o mesmo de muitos outros municípios do país, ou seja, eles servirão para outros cidadãos”, explica o presidente do OS Criciúma.